top of page

Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania participa da 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

  • Foto do escritor: Redação - BDNEWS
    Redação - BDNEWS
  • 4 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

Nos dias 26 e 27 de julho, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo realizou, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, a Conferência Estadual com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Social”. O evento teve como objetivo fortalecer políticas públicas em todo o estado, promovendo a eleição de 97 delegados que representarão São Paulo na etapa nacional da conferência.


A cidade de Taboão da Serra destacou-se na participação, especialmente no Eixo Democracia, tanto na etapa regional quanto na estadual. Cinco representantes da sociedade civil da região oeste foram eleitos para a delegação nacional, incluindo a advogada, Dra. Andréia de Jesus, que representará Taboão da Serra na etapa nacional do evento.


As conferências de promoção da igualdade racial são espaços essenciais para a construção democrática, onde o diálogo e a escuta ativa da sociedade civil contribuem diretamente para a formulação e fortalecimento de políticas públicas. A presença de cerca de 14 municípios da região oeste, incluindo Taboão da Serra, reforça o compromisso coletivo com essa pauta urgente e transformadora.


Dra Andréia expressou sua honra e responsabilidade ao levar as demandas da cidade para a etapa nacional. “Este é um momento de orgulho profundo, mas também de mobilização constante. Levo comigo as lutas e os sonhos dos nossos territórios, com a convicção de que a promoção da igualdade racial precisa ser uma urgência traduzida em políticas públicas efetivas e duradouras”, afirmou.


Com atuação destacada na promoção da igualdade racial e no combate ao racismo, a representante tem participado ativamente na cidade. Durante sua gestão na OAB de Taboão da Serra, atuou como diretora e secretária-adjunta, além de coordenar as comissões de Igualdade Racial da 20ª região pela OAB São Paulo. Também participou da elaboração da minuta do projeto de lei que institui o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial 2025, reforçando o compromisso do município com uma sociedade mais justa, inclusiva e respeitosa à diversidade.


O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Professor Moreira, ressaltou o empenho da gestão em promover a igualdade racial e fortalecer a democracia em todo o estado, destacando o avanço histórico representado por esta conferência.


“O município segue unido rumo à 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, com coragem, união e afeto, buscando construir uma sociedade plural, justa e comprometida com a equidade racial como princípio essencial para a transformação social em nosso município”, destacou.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025, BD NEWS. Todos os direitos reservados.

bottom of page